terça-feira, 12 de julho de 2011

Quadrilha Arraiá do Patativa, de Assaré, consagrou-se Bicampeão do Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas




Com uma final emocionante a quadrilha Arraiá do Patativa, de Assaré, consagrou-se Bicampeão do Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas. Em segundo lugar com apenas um décimo de diferença, ficou a Quadrilha Paixão Nordestina de Fortaleza e em terceiro lugar a Quadrilha Arraiá do Zé Testinha.





A Quadrilha Fulô do Sertão, até então a única Bicampeã do Ceará Junino, ficou com a quarta colocação e a Quadrilha Junina Cheiro de Terra, campeã de 2010, ficou em quinto lugar.



O Festival abraçou um público de cerca de cinco mil pessoas, na Praça Verde do Centro Dragao do Mar de Arte e Cultura, na maior festa popular do estado, expressao máxima das tradiçoes culturais nordestinas.



A expectativa agora é para disputa regional que terá a apresentaçao da etapa final em agosto, no Centro Dragao do Mar de Arte e Cultura. Este ano o Festejo Ceará montou uma grande infraestrutura para receber as vinte melhores quadrilhas juninas do Ceará com as representantes de todas as macroregiões do estado.

Os destaques individuais ficaram com as Quadrilhas Arraiá do Zé Testinha, que levou o troféu de melhor Marcador e de Melhor Repertório Musical e a Quadrilha Paixão Nordestina ficou com os troféus de melhor rainha, melhor noivo, melhor noiva e melhor casamento junino.

sábado, 9 de julho de 2011









Chega ao fim mais um Edição do Festival junino de Ponta da Serra, evento que acontece anualmente no Distrito de Ponta da Serra e que traz cultura e abrilhanta o distrito, neste ano o festival foi federado junto a Federação das Quadrilhas Juninas do Ceará – FEQUAJUCE, fazendo com que o festival seja conhecido em todo o estado do Ceará.

Durante os dias 1,2,3 de julho as quadrilhas Arraiá do Furdunço, Princesa do Cariri, Verdes Canaviais, Raizes do Cariri, Nação Nordestina, Arraiá Nordestinando, Rosa dos Ventos e Arraiá do Banguê apresentaram-se e receberam aplausos da platéia. No final a campeã do VIII festival junino com 175.2 pontos foi o Arraia do Furdunço que trabalhou com o tema “COM ESTILO E TRADIÇÃO ARRAIÁ DO FURDUNÇO NOS FESTEJOS DE SÃO JOÃO” A vice-campeã foi a Princesa do Cariri que teve como tema “PRINCESA DO CARIRI FESTEJA NESTE SÃO JOÃO ROMEIROS EM JUAZEIRO DO PADIM CIÇO ROMÃO” com 174,3 pontos e em terceiro lugar a Quadrilha de Barbalha Verdes Canaviais com 171,3 pontos.


Tendo os destaques campeões de melhor marcador, melhor Rainha, melhor repertório todos da quadrilha Princesa do Cariri, melhor noivo e melhor noiva do Arraiá do Furdunço.



Os quadrilheiros parabenizaram a organização do festival e os jurados deram excelentes notas, o evento foi realizado pela Associação Malungo de Produções Artísticas e Culturais e pelo grupo de Jovens JOPS- Jovens a Procura de Sabedoria. Ambas entidades do distrito de Ponta da Serra.