segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Associação Malungo de Produções Artísticas e Culturais amplia seu raio de ação


Germá Martins (Coordenador da Escola de Audiovisual do Vale dos Bastiões), Rodrigo Brasil (Associação Malungo de Produções Artísticas e Culturais) e Josué Martins (Proponente do Projeto contemplado no Edital Microprojetos Culturais). Ao fundo alunos e alunas do Projeto. Foto: Cícero Garcia


Já se encontra em plena atividade a Escola de Audio Visual do Vale dos Bastiões localizada no município de Tarrafas, contemplada no Edital de Microprojetos Culturais, que atende 40 (quarenta) jovens de ambos os sexos incluindo moradores das comunidades rurais daquele município.

A Associação Malungo de Produções Artísticas e Culturais entra como parceira do projeto responsável pela realização das oficinas de linguagem cinematográfica, roteiro, produção, fotografia e edição que terá como produto material 04 (quatro) documentários de curtametragem em mídia digital realizado pelos frequentadores e frequentadoras das oficinas.

A Escola de Audiovisual do Vale dos Bastiões conta ainda com a parceria da Prefeitura Municipal de Tarrafas através das suas secretarias e da Câmara Municipal.

É a Associação Malungo de Produções Artísticas e Culturais ampliando seu raio de ação com o objetivo de cumprir seu papel sociocultural de mapear, registrar e divulgar as riquezas culturais das comunidades rurais do Estado do Ceará que estão presentes também nos documentários realizados pelos frequentadores e frequentadoras da Escola de Audiovisual do Vale dos Bastiões.