segunda-feira, 12 de julho de 2010

Anunciada na madrugada deste sábado (10) a mais nova campeã do Festejo Ceará Junino


A quadrilha junina Cheiro de Terra, do município de Horizonte, levantou a arquibancada na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e arrastou para o município o título de campeã cearense. Com criatividade, a quadrilha inovou ao fazer o tradicional pau de fita com redes coloridas e imagens de personagens do Ceará. A quadrilha campeã Cheiro de Terra se apresentou novamente no Dragão no encerrameno do Nordestão, domingo (11), às 22h.

A vice campeã do Ceará foi a quadrilha Arraiá do Patativa (Assaré) também bastante aplaudida com seu tema inspirado na cultura vaqueira. Com boi no meio do arraial, os brincantes do Assaré vieram trajados com muito couro e palha, estilizados no colorido do São João. É esta quadrilha que abriu dia 10, às 19h, o Nordestão de Quadrilhas Juninas. O terceiro lugar ficou para a quadrilha Arraiá da Esperança (Fortaleza).


As duas melhores quadrilhas juninas do Ceará seguiram dia 11 para o próximo desafio do festejo realizado pela Secretaria da Cultura do Estado: o VIII Campeonato Nordestino de Quadrilhas Juninas, que acontece também no Dragão do Mar, neste sábado e domingo, dias 10 e 11 de julho. Ao lado de quadrilhas de todo o Nordeste, o Campeonato Nordestino tem início às 19 horas de cada dia na Praça Verde do Dragão do Mar.

O XII Festejo Ceará Junino é grande festa popular e gratuita que alia tradição e criatividade. Com 5.000 lugares na arquibancada, reúne admiradores, curiosos e turistas em torno do colorido e da animação do São João. Só do Ceará foram 20 quadrilhas que passaram pela arena (quadrilhodromo) instalada na Praça Verde. Neste sábado e domingo (10 e 11), passam ainda mais 10 quadrilhas juninas - as campeãs do Estados do Nordeste